5 coisas que só quem é viciado em livros vai entender

1. Uma irresistível atração por livros em promoção

Livros

“Promoção de livros”
Uma frase, 16 letras e um sentimento: euforia
Não existem adjetivos que descrevam com exatidão a sensação de entrar numa livraria e dar de cara com o cartaz indicando que tem livros em promoção. Esse é um dos momentos de maior plenitude na vida de um leitor. Somando, claro, com a serenidade no olhar de quem está com dinheiro o suficiente para comprar vários de uma só vez.

2 – Troco pessoas falsas por um bom livro

Essa é, sem dúvidas, a escolha mais fácil de se fazer. Sem mais polemizar, deixo-lhes uma estimativa pessoal:
Para cada minuto perdido conversando com pessoas falsas, deixa-se de lado rios de conhecimento que poderiam estar sendo absorvidos através da leitura de um bom livro. Tirem suas próprias conclusões…

3 – E por falar em livros, deixa eu ler mais um pouco

O desejo quase que compulsivo de começar a ler logo após ouvir alguém falando sobre livros. Parece incontrolável e é melhor evitar de não estar munido de algum em mãos ou na mochila. A consciência agradece.

4 – Ei, carteiro!?

Há quem diga que os cães é que metem medo nos carteiros, mas em alguns casos, os leitores podem amedrontá-lo tanto quanto.
Atrasos na entrega jamais serão perdoados e estão sujeitos à reclamações e até repressões.
Brincadeiras à parte, quem costuma comprar livros online sabe o quanto o atraso na entrega irrita. Quando a encomenda não chega no prazo certo, é justamente ao carteiro que se deve recorrer. Ele orientará a respeito do que pode ter acontecido e do melhor a se fazer em cada caso.

5 – Estabelecer uma meta, deixar a meta aberta e depois dobrar essa meta

Todo viciado em livros que se preze tem em mente ou anotada uma extensa lista de livros para ler. Às vezes por falta de tempo ou por outros motivos, não consegue ler todos os livros que planejou para o mês, mas assim mesmo sua lista não para de crescer. Afinal, o importante é não desistir de bater a meta, para depois estabelecer outra meta que fique aberta e que possa ser dobrada.