5 fatos que comprovam que os leitores são as melhores pessoas

5 fatos que comprovam que os leitores são as melhores pessoas

Se os leitores são ou não as melhores pessoas, os fatos estão aí para comprovar. Não vê quem não quer enxergar. A lista de qualidades, peculiaridades e bons exemplos é extensa. Abaixo estão listados 4 fatos que dizem muito sobre o comportamento de um leitor.
Melhor conferir:

1 – Simpatia e senso de humor

Os leitores são extremamente sociáveis e bem-humorados. Veja essa moça tentando socializar com… ops, é uma estátua, moça!? Error 404 

2 – Pensando no crush literário 

Um alerta sobre pessoas que você encontrar aos suspiros no metrô, ônibus ou fila do dentista: essa pessoa, muito provavelmente, está pensando no crush literário. Talvez essa seja a quarta paixão dos livros só esse mês. Os leitores são ou não são apaixonan… digo, “apaixonáveis”?

3 – Fotos com coraçõezinhos fofos s2 

Tanta paixão por livros que às vezes não cabe em si e transborda em forma de coraçãozinho no caderno, paredes ou em fotos. A criatividade, como o amor, não tem limites. E por que teria?

4 – Parece NERD, é taxado de NERD, mas não é NERD

Usa óculos, está sempre lendo, conhece e usa vocabulário rebuscado, transmite um ar de inteligência. Prazer, leitor (salvo exceções). Se você ainda não foi taxado de NERD por gostar de livros, a probabilidade de que isso aconteça é bem real. Há os que, à primeira vista, imaginam quartos repletos de imagens geeks, posters sobre tecnologia, robótica e astronomia. Mas o leitor é um ser resiliente e usa o bom e velho sarcasmo para se esquivar de tais situações.

5 – Votamos “sim” por um mundo menos barulhento

Os leitores sabe bem a importância do silêncio nas horas certas. O barulho é inimigo da concentração e sem se concentrar, não há quem consiga absorver uma leitura. Sem contar que é irritante até para praticar outras atividades. Por isso os leitores, estejam onde estiverem, no alto de sua militância em prol de um mundo menos barulhento, jamais exitarão em encher os pulmões e soltar o seu mais profundo: ssssshhh!

Veja também: Livraria Cultura disponibiliza GRÁTIS mais de 10 mil livros