14 maneiras de lidar com uma ressaca de livros

14 maneiras de lidar com uma ressaca de livros

Você já terminou um livro tão bom que não foi fácil superar o término e partir pra outro? Se sim, você provavelmente já experimentou uma ressaca de livros. Uma aflição comum entre os leitores ávidos, ressacas de livros podem ser, no mínimo, emocionalmente angustiantes. Os sintomas podem variar entre ataques espontâneos de soluços a levar o leitor a se perguntar repetidamente o “por quê”. Mas não se preocupe: existem maneiras de se recuperar.

Pedimos aos nossos seguidores nas redes sociais as melhores estratégias de enfrentamento e listamos alguns dos comentários que podem ajudar. Quais você já tentou?

1. “Quando a dor é esmagadora, volto ao início e leio tudo de novo”, diz Débora.

2. “Eu tento mudar os gêneros ou pegar uma leitura leve. Se tudo mais falhar, eu marotono uma série de TV e deixo a fome do livro crescer novamente”, diz Rebecca.

3. “Escrever uma resenha, contar aos meus amigos sobre isso, ou escrever no diário pode ajudar a processar o que causou tanto impacto. O que está no centro desse núcleo emocional e como posso aplicá-lo à minha vida?” diz Melissa.

4. “Eu realmente faço uma pausa na leitura. Não vou pegar outro livro por alguns dias”, diz Jessica.

5. “Pegue um livro de contos, poesias ou ensaios, por isso é menos um compromisso antes de encontrar o próximo grande romance”, diz Carlos.

6. “Isso pode soar muito ruim, mas para sair de um livro que estou tendo dificuldade de ler, leio algumas críticas negativas. Isso ajuda a colocar as coisas em perspectiva”, diz Leslie.

7. “Acho que deixar a mente descansar seja a melhor opção.”, diz Mônica.

8. “Eu gosto de reler minhas partes favoritas e se houver uma boa adaptação cinematográfica ou uma versão moderna, eu faço isso.” diz Erin.

9. “Indiquei-o a outras pessoas para poder conversar e fiz uma página sobre ele.”, diz Bia.

10. “Quando chego aos últimos cinco capítulos, começo a próxima caça ao livro”, diz Luan.

11. “Eu imediatamente procuro por algo mais escrito pelo autor”, diz Eduarda.

12. “Às vezes não estou pronta para começar um novo livro, por isso releio um dos meus preferidos”, diz Carol.

13. “Dou um tempo… curto a história que ficou dentro de mim… não me cobro, procuro outro livro e sigo em frente!”, diz Eci.

14. “Eu vou e tenho uma ressaca real”, diz Vítor.

www.pdf24.org    Enviar artigo em PDF   
%d bloggers like this: