6 motivos pelos quais Extraordinário é um livro extraordinário

6 motivos pelos quais Extraordinário é um livro extraordinário

Extraordinário foi um livro lançado em 2013 pela editora Intrínseca e em 2017 ganhou seu filme. Conta a história do menino August Pullman, o Auggie. Ele nasceu com uma síndrome genética que o deixou com o rosto deformado. Devido a isso Auggie passa a frequentar a escola apenas aos 10 anos, a partir daí ele tem uma nova “missão”: convencer seus colegas que apesar a aparência diferente, ele é um garoto igual a todos.

Com tantas opções de livros que temos fica um pouco difícil escolher qual será a próxima leitura ou qual próximo livro comprar.

Nesse post vou te dar 6 motivos para sua próxima leitura ser Extraordinário da autora R. J. Palacio.

1. Inspirado em uma história “real”

A autora R. J. Palacio contou em uma entrevista que a inspiração para escrever Extraordinário veio após presenciar a reação dos seus filhos ao ver uma menina com deformidade facial. Ela acha importante que as pessoas parem de reagir de um modo que machuque os sentimentos do outro.

2. Extraordinário é um livro que vai te tornar uma pessoa melhor

Se eu tivesse que descrever esse livro em duas palavras seriam EMPATIA e GENTILEZA. Ao ler esse livro percebemos o quanto, às vezes, não levamos em consideração o sentimento do outro.

“Se tiver que escolher entre ter razão e ser gentil. Escolha ser gentil.”

3. É uma leitura para todas as idades

Com a narrativa fácil de ser entendida e personagens cativante, Extraordinário consegue encantar crianças e adultos.

4. A leitura não é cansativa

O livro é narrado pela perspectiva que Auggie, seus amigos e seus parentes. Levando o leitor a se apaixonar por cada um deles, de modo que, quando acabar o livro você terá vontade de abraçar todos.

5. Várias frases inspiradoras e motivacionais

O livro é repleto de frases que motivam qualquer um, daqueles que te faz dar uma pausa na leitura para refletir um pouco sobre o que acabou de ler.

6. Faz o leitor sentir um misto de emoções

E for fim, Extraordinário vai te arrancar vários sorrisos e te deixar com os olhos cheio de lágrimas. Ao final da leitura, você vai se sentir como um velho amigo de Auggie.

 

Clique para comprar o livro

 

*Foto: Reprodução/Instagram Ed. Intrínseca